terça-feira, 7 de maio de 2013

Google Glass pode causar problemas nos olhos


Muita gente está animada há algum tempo em relação ao Google Glass, o computador que se pode “vestir” no rosto. Entretanto, com a aproximação da distribuição geral do dispositivo para os consumidores, muitas dúvidas começaram a surgir sobre privacidade e, mais recentemente, sobre saúde.
Como aconteceu com a Nintendo 3DS quando foi lançado no mercado, veio com um aviso que não deveria ser usado por jogadores mais novos e que poderiam existir alguns efeitos, o mesmo acontece agora com os Google Glass. Em relação à Nintendo a tecnologia foi melhorada no console 3DS XL, os óculos do Google ainda em desenvolvimento é normal que certos desenvolvedores sintam mais os efeitos do que outros.
O oftalmologista Nathan Bonilla-Warford disse que os usuários do Google Glass podem experimentar algum “impacto fisiológico”, como a fadiga ocular e olhos secos. “Isso poderia acabar causando dores de cabeça e no pescoço, sintomas semelhantes ao da síndrome da visão no computador e da tensão ocular digital”, disse.
A tensão ocular causada por longas horas de uso do computador também poderia ocorrer, segundo o especialista, porque o Google Glass fica extremamente perto dos olhos, aumentando as chances de irritá-lo.
O Google avisa que os óculos podem prejudicar os olhos que ainda estejam em desenvolvimento e por isso não é recomendado que crianças com menos de 13 anos os experimentem. Além disso não é permitido que menores de 13 anos criem uma conta Google o que já limita a utilização.
Fonte: Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário