A Nokia decidiu surfar na onda do Android Kit Kat. A empresa finlandesa, que recentemente foi comprada pela Microsoft e sempre foi uma parceira leal do Windows Phone, resolveu cutucar a rival Samsung aproveitando o slogan do chocolate que dará o nome à versão 4.4 do sistema operacional do Google.
Por meio do Twitter da Nokia na Alemanha, a empresa mostra um Galaxy S4 se partindo ao meio, chamando a atenção para o slogan "Have a break", que em inglês significa literalmente "fazer uma pausa", mas é usado na publicidade do KitKat no contexto de quebrar um pedaço do chocolate para comer. Neste contexto, publicou a imagem abaixo, se valendo da fama de que seus celulares são resistentes.
E não foi a primeira vez nesta semana que a Samsung virou alvo de piadinhas da concorrente da Finlândia. Na segunda-feira, 2, o Twitter da Nokia divulgou uma ação publicitária na qual colocava um caminhão com um outdoor bem ao lado de um anúncio do Galaxy S4 Zoom.
O anúncio do Galaxy faz referência ao zoom óptico. O texto diz que é "o único smartphone com zoom óptico de 10x". O caminhão da Nokia completa a frase com uma gracinha: "mesmo assim, não viu isso se aproximando", fazendo referência ao lançamento do Lumia 1020, que "possui um zoom excepcional sem o volume excepcional" das lentes do S4 Zoom.
A Nokia já possui um histórico de dar uma "trollada" na rival Samsung. No passado, quando a coreana revelou o S4 Zoom, a finlandesa utilizou o meme do "Grumpy Cat" para afirmar que a tecnologia não se aproximava em qualidade do sistema PureView, proprietário da companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário