Em entrevista ao portal Inverse, o inventor contou que está trabalhando neste projeto em particular há três anos, apesar de estar pesquisando e fazendo experimentos há oito.
As rodas são alimentadas por quase 11 mil quilos de torque aplicados diretamente a elas, o que lhes dá uma precisão incrível. Elas também podem ser instaladas qualquer veículo de tamanho adequado, tornando mais fácil atualizar seu carro atual, e são projetadas para serem usadas em estradas em qualquer condição climática.
Mercado consumidor
Liddiard afirma que não vai desistir até que o produto que inventou chegue ao mercado. “Eu gostaria de ver [as rodas] utilizadas em todos os mercados”, diz. “Começando com manuseio de materiais, robótica móvel, mobilidade pessoal, carros autônomos, entre outros”. Como ele vai chegar lá? “Eu nunca vou parar”, garante. “Em último caso, eu mesmo vou trazê-las ao mercado ou uma empresa apropriada pode comprar os direitos [do projeto]”.
Segundo o Inverse, a roda tem um potencial de mercado incrível devido ao seu design compacto e a possibilidade de ser usada em vários tipos diferentes de veículos. Agora, basta esperar para que a invenção comece a facilitar nossas vidas. [Gizmodo, Inverse]
Fonte: http://hypescience.com